Seguidores

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MULHERES QUE AMAM DEMAIS
















São aquelas mulheres que amam além da conta... MADA!
Vivem em crise existêncial, acometidas pelo ciúme arrebatador,
são possessivas e conscientes das suas condições neuróticas,
que tulmutuam o lar e a vida afetiva...
Tentam de todas as formas dominar e vigiar todos os detalhes
não medem consequências para exigirem dos seus amados o máximo
de atenção, além do seu limite e capacidade de doação!
Vivem a insistir na cobrança de redobrada atenção, carinhos e fidelidade
Se pudessem, até respirariam por ele... o seu amor.
Tornam-se submissas em todos os aspectos , no intuito de sentirem-se
penalizadas e abandonadas, mesmo cientes que apenas sufocam
mas, quando escutam o grito de alerta... "Para que não agüento mais"...
aí, conseguem entender que estão próximas do fim,
por ofertarem um amor excessivo, que em nada contribui
para o próprio crescimento interior, e muito menos do parceiro...
E então, quando decidem mudar o quadro...
"Sei que devo e preciso abrir mão desse amor tão doentio para que, como mulher e ser humano que sou, possa integrar-me à condição social de pessoa normal, equilibrada, e renovada... para isso terei que isentar-me das neuras, que me levaram ao fundo do poço!"

Diná Fernandes

Amopoesias
Publicado no Recanto das Letras em 13/02/2009
Código do texto: T1437477

2 comentários:

  1. Drika querida!
    Você sempre me surpreende...O brigada por conceder-me a honra na abertura das postagnes do seu blog. Confesso que m comoveu querida!

    Está maravilhoso o blog amiga!

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à minha amiga e poetisa Diná Fernandes por tão bela matéria poética! E parabéns à VC linda poetisa Drika Alcântara, por tão belos e sensuais poemas de amor! Foi um prazer visitar seu blog, e será um prazer que possamos nos acompanhar nesta tão bela e poética caminhada! Carinhoso abraço!

    ResponderExcluir